energias RENOVÁVEIS

A Fluas Energia atua diretamente no estudo e aplicação de fontes alternativas, dentro do conceito de geração distribuída, visando garantir ao empresário ou empreendedor a possibilidade de economia no custo da energia promovendo também a independência energética da instalação. Tal independência pode ser completa se, além da geração distribuída, também se aplicar recursos de armazenamento de energia tal como banco de baterias.

 

Estamos habilitados a atuar nos seguintes seguimentos:

  • Soluções fotovoltaicas (conversão da energia solar em elétrica);
  • Solar térmica (conversão da energia solar em energia térmica);
  • biomassa (biodigestão, gaseificação, compostagem);
  • Eólica (aproveitamento da energia dos ventos);
  • Aproveitamento de resíduos para produção de energia e mitigação de impacto ambiental.

Desde a implantação do programa PROINFA (2004), passando pela RN 482/2012 e sua atualização, RN 687/2015, os incentivos ao desenvolvimento tecnológico apoiado em energias renováveis têm vivido seu mais avançado estágio.

 

A legislação atual permite que os consumidores produzam sua própria energia à partir da Geração Distribuída (GD) conectável à rede da concessionária de energia, utilizando-se da compensação pelo montante produzido e não utilizado. Por exemplo, uma instalação fotovoltaica no telhado de uma casa  pode produzir energia elétrica em um período de baixo consumo (férias, por exemplo). Esta energia é disponibilizada para a concessionária que, contabilizando à partir do medidor da instalação, gera um crédito que pode ser abatido das próximas contas em um prazo máximo de até 60 meses.

 

A reunião de consumidores em condomínios ou cooperativas é permitida para favorecer o negócio da GD, podendo ser consolidada nas seguintes categorias:

  • Empreendimento com múltiplas unidades consumidoras;
  • Geração compartilhada;
  • Autoconsumo remoto.

 

A matriz energética do Brasil é composta por uma base consolidada por fontes renováveis de produção de energia. Estimativas da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) prevê que até 2050, 13% de todo o abastecimento das residências no País seja feita pelas placas fotovoltaicas que aproveitam a energia solar.

 

Em 2014 a biomassa como fonte de energia representou montante correspondente a 27,6% da matriz energética brasileira. Os produtos da cana (bagaço e etanol), responderam por 15,7% da matriz, a lenha respondeu por 8,1% e outras biomassas (lixívia, resíduos de madeira, resíduos da agroindústria e biodiesel) por 3,8% da matriz. Isso nos leva ao conhecimento da importancia da análise da energia em forma global e não apenas correlacionada à energia elétrica.

 

Questões climáticas, como o aquecimento global ou eventos como o "El Niño" e "La Niña", promovem grades variações na disponibilidade das fontes convencionais hídricas, exigindo o despacho constante de térmicas impactando diretamente sobre o preço da energia.

 

A Fluas Energia conhece o mercado e as tecnologias disponiveis, associando grande conhecimento ténico e expertise operacional convertidas em resultados financeiros para os consumidores e também geradores de energia.

GALERIA DE FOTOS

VÍDEOS

TELEFONE

41 3203-8912

WHATS APP

41 9688-8912

E-MAIL

contato@fluasenergia.com.br

CONTATO

© Copyright Fluas Energia . Todos os direitos reservados
. Desenvolvido por MP Marketing